Véspera de Natal: o que deve estar na mesa festiva

featured image

O Natal é comemorado em 7 de janeiro de acordo com o calendário juliano. Na véspera de Natal, 6 de janeiro, é celebrada a véspera de Natal. É costume servir em um feriado 12 Refeições Quaresmais pelo número de apóstolos. A ceia da véspera de Natal começa assim que a primeira estrela aparece no céu. Os pratos principais da mesa festiva são kutya e compotas, escreve 1 + 1.

Kutya

É o prato mais importante da mesa na noite de Natal. O grão em kutya simboliza abundância e vida eterna, vida ressuscitada e mel é um símbolo de pureza e da Palavra de Deus. Poppy simboliza o martírio, sangue derramado inocentemente. Após o jantar, Kutya é deixado durante a noite na mesa para as almas dos mortos, pois simboliza a unidade com Deus e o mundo dos mortos.

Uzvar

Uzvar simboliza o nascimento, uma nova vida, ou seja, o nascimento de Jesus Cristo, e a água é um símbolo da purificação da alma e do corpo. Desde tempos imemoriais, uzvar simboliza uma boa vida, já que frutas secas e frescas, que são usadas na preparação de compotas, significam fertilidade, e mel significa uma vida doce.

borscht quaresmal

O borsch deve ser preparado sem carne, pois todos os pratos do feriado devem ser magros. Borscht é feito de vegetais fermentados com kvass de beterraba.

Tem uma rica cor vermelha escura e simboliza o sangue das crianças de Belém, que Herodes ordenou que fossem mortas.

Kapustnyak

Para cozinhar, usa-se o repolho, que é um símbolo de força e simplicidade ao mesmo tempo, unidade em torno de um fundamento – Cristo Deus.

Pão

Deve haver pão na mesa festiva. Simboliza a morte e a ressurreição: o grão é lançado à terra, “morre”, mas dá frutos, “ressuscitando”.

Veja também: Réveillon 2023: receitas de bolinhos deliciosos

Um peixe

Na véspera de Natal, os pratos de peixe são permitidos na mesa. O sinal do peixe foi o primeiro monograma de Jesus Cristo. Os pescadores também foram os primeiros discípulos de Jesus Cristo. Todos os crentes, discípulos e o próprio Jesus Cristo foram comparados a peixes, porque estão seguros na água, ou seja, na “água da doutrina”.

ervilhas e feijões

Ervilhas e feijões simbolizam o renascimento após um declínio, um símbolo da primavera de Deus. Eles também simbolizam a união da família, porque todos na mesa de Natal são como ervilhas na mesma vagem.

Alho

Segundo a tradição, na véspera de Natal, o alho é colocado nos cantos da mesa e depois comido para que os dentes não doam. Simboliza a saúde e a purificação dos pecados.

rolos de repolho

O nome “repolho recheado” indica um símbolo – uma pomba que carrega o amor de Deus, simboliza o Espírito Santo, a beleza e o poder recebidos de Deus Criador. E o mais importante, simboliza o mundo.

rosquinhas

Pampushki simboliza os santos no céu que receberam a vida eterna crendo em Jesus Cristo. Um símbolo de celebração, alegria, abundância e felicidade que Deus dá.

Leia também: Natal: 12 receitas quaresmais

Mingau

Mingau simboliza a continuação da família e a unidade das pessoas. Ela também é um símbolo da fertilidade do gado, da produtividade da terra e da diligência dos proprietários.

Vareniki

Este prato simboliza abundância e saciedade. O Senhor designou o lugar de um homem no Reino de Deus, onde ele viverá bem “como um bolinho de manteiga”.




https://www.jobclas.com/vespera-de-natal-o-que-deve-estar-na-mesa-festiva.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial