Não vou gastar mais de $ 250 em um novo smartphone

Não vou gastar mais de $ 250 em um telefone. Eu sei o que você está pensando: isso não parece muito dinheiro, considerando o preço de alguns telefones hoje em dia. (E hoje em dia, quero dizer ontem, e por caro, quero dizer o preço de US $ 1.800 do Pixel Fold.)

Mas ontem também encomendei um novo Pixel 7A e, após dois anos de descontos no Google Fi, ele sairá por US $ 250 limpos. São os mesmos $ 250 que gastei no Pixel 6A no ano passado, que vou entregar ao meu parceiro para substituir o Pixel 4A 5G que comprei em 2020, que também me custou … você adivinhou, $ 250.

Não é que sempre tenha vivido de acordo com essa regra. Comprei meu primeiro iPhone em 2008, o iPhone 3G, cuja variante de 16 GB me custou US$ 299 em um contrato de dois anos. Antes do iPhone – do meu Danger Hiptop (🥰), que tinha aquela taxa de serviço mensal de $ 20, ao Treo 650 movido a Palm (não aquele), ao meu HTC Apache (uma unidade absoluta) – eu gastava mais de $ 250 em telefones desde que os smartphones eram uma coisa. Até meu primeiro telefone Android, o Pixel 3, era consideravelmente mais do que isso.

Mas com a série A, descobri esta verdade simples e convincente: simplesmente não preciso gastar mais de US$ 250 para obter um smartphone realmente capaz e, aposto que você também não.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Imagem: Google

A ideia de carregar muitas centenas de dólares principalmente de vidro no bolso tem sido fonte de uma quantidade não insignificante de ansiedade por anos. Todo o AppleCare do mundo não ajudou quando meu iPhone 6 dobrou inexplicavelmente. Uma ida à Apple Store foi recompensada com a sugestão de que eu não carregasse o telefone no bolso da frente… a deformação considerável não foi coberta pelo AppleCare. Meu iPhone 4, também não custa US $ 250, teve uma péssima recepção, também não coberto. Pensando bem, quase todos os meus iPhones tiveram alguns problemas significativos (diminuição da duração da bateria!) Muitas vezes não cobertos pelo seguro, mas o preço continuou subindo. Mas meus telefones Pixel da série A não são apenas acessíveis – novamente, não gastei mais de US $ 250! – mas eles também provaram ser bastante resistentes.

Mudei para a série Pixel por vários motivos. Primeiro, porque eu uso um PC com Windows e, até muito recentemente (como “meados de maio” agora), os usuários do iPhone não tinham o simples prazer de poder responder a mensagens de texto em um computador com Windows . Inovação! E segundo, depois de me tornar pai, percebi que a coisa mais importante que meu telefone pode fazer é tirar boas fotos a qualquer momento e armazená-las com segurança – duas coisas em que a linha Pixel do Google se destaca.

Agora, quase cinco anos depois de mudar para o Android, acrescento um terceiro motivo: é muito econômico para tomar qualquer outra decisão. A paternidade reconstruiu meu cérebro no nível molecular para responder positivamente quando ouço que algo é “um ótimo negócio”, que é como descrevemos o Pixel 7A em nossa análise. Independentemente do que aconteça com meu telefone, independentemente de estar coberto pelo seguro, não carrego a ansiedade permanente de viajar com um pedaço de vidro de US $ 1.000 no bolso. E não sei se já calculei esse custo intangível antes, mas agora.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Allison Johnson / The Verge

Seguir a rota da série A historicamente significou abrir mão de algumas sutilezas do sofisticado conjunto de recursos do telefone, como uma classificação à prova d’água mais alta ou carregamento sem fio, mas contornei essas limitações não jogando meu telefone na piscina e usando um plugue com fio. Embora tenha funcionado bem para mim até agora, o novo Pixel 7A adicionou alguns recursos tradicionalmente reservados para telefones sofisticados, como carregamento sem fio e uma tela de 90 Hz, para que eu possa realmente sentir o giro dessas pokébolas.

Não pretendo fazer com que aqueles de vocês com telefones sofisticados e caros se sintam mal – espero genuinamente que gostem deles e também que eles não dobrem quando você os guarda nos bolsos da frente. Mas, para mim, a série Pixel A continua a tradição de fornecer telefone mais do que suficiente por uma quantia totalmente razoável e me convenceu ainda mais de que os smartphones são cada vez mais uma categoria comoditizada.

Meus futuros telefones sempre serão tão acessíveis? Seria preciso algo realmente inovador além de um processador mais rápido e um conjunto de câmeras mais sofisticado para me convencer de que vale mais de US$ 250.




https://www.jobclas.com/nao-vou-gastar-mais-de-250-em-um-novo-smartphone.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial