O iPhone 14 Pro é uma demonstração do que nossos telefones poderiam fazer melhor

Ouvir um jogo de beisebol no rádio enquanto acompanha a pontuação em seu telefone pode fazer você se sentir um pouco como um médium. Vejo o placar chegar a 10-8 na tela do iPhone 14 Pro vários arremessos antes de Dave Sims enlouquecer na transmissão chamando o home run de Cal Raleigh. Isso é muito menos divertido quando você vê o placar indo na outra direção, mas não foi o caso no domingo, quando os Mariners venceram os Blue Jays em entradas extras. Foi um clássico – um grand slam, um tablet quebrado em um ataque de raiva, todas as coisas que você adora ver. Mantive o placar final na tela de bloqueio mesmo depois que o jogo acabou, apenas para continuar absorvendo a vitória.

Estou voltando para o 14 Pro depois de testar uma série de telefones Android de alta potência. Usei bastante o iPhone no outono passado, mas algumas coisas mudaram desde então para os recursos de letreiro do telefone. A Ilha Dinâmica – esse é o entalhe flutuante na parte superior da tela que hospeda informações rápidas – e a tela sempre ativa pode fazer um pouco mais hoje em dia, desde que a Apple abriu o Live Activities para desenvolvedores terceirizados. Ah, e a temporada de beisebol começou novamente, o que é um caso de uso importante para mim.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Imagem: Nilay Patel / The Verge

Atividades ao vivo é um recurso do iOS 16; não é exclusivo do 14 Pro. É uma maneira de os aplicativos fornecerem atualizações ao vivo para eventos sensíveis ao tempo. Eles aparecem na tela de bloqueio da maioria dos iPhones, mas no 14 Pro e no Pro Max, algumas dessas informações também aparecem na Ilha Dinâmica para que fiquem visíveis enquanto você faz outras coisas no telefone. Nos modelos 14 Pro, ele também permanece visível na tela sempre ativa, que, ao contrário de um AOD tradicional, é apenas uma versão escura da tela de bloqueio. Você pode desligar o telefone e ainda verificar o placar do jogo ou o paradeiro do seu Uber sem levantar um dedo.

Este pequeno trio elegante – mais aplicativos que suportam atividades ao vivo, a Ilha Dinâmica e a tela sempre ativa – traz toda a vibração do 14 Pro para um foco melhor agora do que seis meses atrás. E eu gosto. Gosto de poder acompanhar um jogo do Mariners sem optar por receber notificações ou ter que pegar meu telefone e abrir um aplicativo. Gosto de saber se minha viagem no Uber está a cinco minutos ou logo ali na esquina, sem ter que verificar obsessivamente o aplicativo.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Allison Johnson / The Verge

Em última análise, esses recursos ajudam a resolver o que eu quero menos do meu telefone. Quero gastar menos tempo mexendo em aplicativos – aquele “O que eu estava fazendo aqui?” rolando quando tudo que eu queria fazer era verificar o tempo. Quero um pouco menos de atrito enquanto realizo minhas tarefas diárias com o telefone.

Eu sei que não estou sozinho. Na verdade, parece haver uma espécie de consenso ultimamente de que os telefones como existem agora são categoricamente ruim, e eles precisam ser substituídos por algo menos perturbador e terrível para nossa saúde mental. Esse é o pensamento por trás de algo como o gadget que Humane, uh, “demonstrou” em um TED Talk recente. Com base em vídeos vazados, parece ser algum tipo de tecnologia de substituição para o seu telefone, que inclui um pequeno projetor que você coloca no bolso da camisa para poder usar a mão como uma espécie de exibição de informações rápidas. A premissa é instável e a empresa está mantendo segredo sobre o que está realmente fazendo, mas dificilmente é a primeira tentativa imprudente de colocar algo na frente de nossos rostos que não seja um telefone.

A coisa que a multidão “telefones são ruins” esquece é que os telefones ainda são absolutamente essenciais para a vida moderna. Como exatamente vou tirar meu filho da creche usando um pequeno projetor que prendo no bolso? Geralmente, também gostamos de muitas coisas em nossos telefones que não são destrutivas para nossa saúde mental. Gosto que meu telefone me permita navegar com confiança em sistemas de transporte público com os quais não tenho familiaridade. Gosto de ter um dispositivo no bolso que posso usar para fazer uma videochamada para meus pais a qualquer momento, para que possam ver o neto que mora do outro lado do país. Gosto de poder terminar um livro no aplicativo Libby, procurar o que está disponível na biblioteca e verificar outro livro enquanto estou sentado no ônibus.

Tenho a sensação de que os aplicativos – não os telefones – são os culpados aqui. Os desenvolvedores de aplicativos têm muito incentivo para nos manter rolando e comprando coisas e muito pouco incentivo para nos ajudar a manter relacionamentos saudáveis ​​com nossos telefones. Foi assim que acabamos em nosso atual inferno de notificações, com os fabricantes de telefones nos lançando alguns coletes salva-vidas na forma de modos de foco, totais semanais de tempo de tela e resumos de notificações agendadas. Obrigado rapazes.

A Apple também está fornecendo outro pequeno bote salva-vidas com os novos recursos de hardware do 14 Pro, mas a impressão duradoura que tive depois de fazer uma viagem de volta a Dynamic Island é que eles poderiam fazer muito mais. Existem coisas óbvias que simplesmente não são suportadas no momento, mas parecem bem dentro dos recursos atuais. Embora o aplicativo Uber suporte atividades ao vivo, o Uber Eats (ainda?) não oferece suporte a atualizações em tempo real sobre o paradeiro do seu jantar. Também não há como simplesmente aceitar todas as atualizações em tempo real para todos os jogos que seu time joga – em vez disso, você recebe uma notificação de que o jogo está prestes a começar e, ao tocá-lo, você será direcionado ao aplicativo Apple TV para ativar as atualizações ao vivo.

As atividades ao vivo são projetadas para eventos com horários de início e término definidos. (Não venha falar comigo sobre os jogos de beisebol que duram para sempre. Temos o relógio do arremesso agora. Vocês estão felizes, seus monstros?) São eventos que você tem um interesse óbvio em acompanhar em tempo real, seja um jogo, um cronômetro ou um passeio de carona, e uma vez que eles terminam, a informação desaparece. O que eu realmente gosto mais são recursos que exibem informações relacionadas aos meus hábitos e atividades diárias, o que é um pouco mais complicado.

Certamente há outras coisas úteis que meu telefone pode fazer por mim que não envolvem a venda de algo

Por que não consigo exibir os horários de chegada do ônibus em um widget da tela de bloqueio sempre que estou correndo para o ponto de trânsito perto da minha casa? E se meu telefone abrisse automaticamente o aplicativo que nossa creche usa quando me aproximo do prédio, como faço sem falta cinco malditas vezes por semana? Posso configurar uma automação para isso, mas está longe de ser simples e depende de eu dizer ao meu telefone o que fazer, em vez de antecipar minhas necessidades. Além disso, você já tentou configurar um atalho iOS mais complexo do que “abrir X app”? Você precisa de um diploma de engenharia avançado para entendê-lo. Aposto que a maioria dos usuários de iOS não tem ideia do que é uma automação, muito menos qualquer interesse em configurar uma.

Os aplicativos no meu telefone podem dizer com quem tenho saído ultimamente e que marca de velas artesanais eles acabaram de comprar para que possam me veicular o anúncio certo. Certamente há outras coisas úteis que meu telefone pode fazer por mim que não envolvem a venda de algo.

É isso que faz com que os novos recursos do 14 Pro pareçam refrescantes. Eles colocam informações úteis onde eu preciso, quando preciso – principalmente sem contribuições adicionais minhas. Para atingir todo o seu potencial, mais fabricantes de aplicativos terceirizados precisarão participar, mas isso parece provável, já que a Ilha Dinâmica parece estar em todos os modelos do iPhone 15. Se for esse o caso, chegará bem a tempo de me ajudar a ficar de olho nos jogos da pós-temporada dos Mariners.

Correção de 5 de maio, 15h45 ET: Uma versão anterior deste artigo afirmava que não era possível configurar uma automação para abrir um determinado aplicativo ao chegar naquele local. É possível usar um método de configuração ligeiramente diferente e este artigo foi atualizado para refletir isso — gorjeta de chapéu para MacGyverLite. Lamentamos o erro.






https://www.jobclas.com/o-iphone-14-pro-e-uma-demonstracao-do-que-nossos-telefones-poderiam-fazer-melhor.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial