Por que os modelos do iPhone Pro não vêm em cores divertidas?

Eu passo por fases de cores – rosa quando eu era pequena, verde floresta durante o ensino médio e a faculdade e azul-petróleo ao longo dos meus 20 anos. Houve um flerte com verde menta (ou sábio, como o Google chama; é menta, ok?), mas não falamos desse tempo sombrio. Mas assim que comprei o Beats Fit Pro lavanda no ano passado, entrei na minha era roxa.

Então você pode ver por que fiquei feliz quando a Apple anunciou que a linha do iPhone 14 Pro viria em roxo. Desculpe, profundo roxo. A bateria do meu iPhone 12 Pro Max estava acabando e, pelas fotos, roxo escuro parecia uma troca aceitável por azul pacifica.

Amigos, eu estive enganado.

Meu iPhone 14 Pro Max é tecnicamente roxo? Talvez. Se você segurá-lo exatamente no ângulo certo na iluminação certa. Mas 99,99 por cento do tempo, parece meio… cinza ou até azul. Roxo é a cor da realeza e grandeza. meu telefone é azul acinzentado fazendo cosplay de roxo. É a cor da decepção. Se Sua Majestade Púrpura Príncipe ainda estivesse conosco hoje, duvido que este telefone fosse aprovado.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Imagem: Amelia Holowaty Krales / The Verge

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Allison Johnson / The Verge

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Vjeran Pavic / The Verg

Normalmente, esse tipo de coisa me incomoda por 10 minutos e depois sigo minha vida. Mas, nos últimos meses, tenho trocado lentamente meu tapete de mesa, capas de teclas, mochila, bagagem, esmalte de unha, várias camisas, cadernos e outros itens para se adequar à minha nova estética retrô de anime / vaporwave. Durante esse tempo, olhar para o meu telefone não roxo o suficiente faz meus olhos tremerem. Não foi até que conversei com alguns colegas revisores que percebi o porquê.

Comprei um Pro Max porque é útil para o meu trabalho. A câmera é boa o suficiente para deixar minha antiga Canon em casa quando for cobrir eventos, não preciso me preocupar com vídeos granulados, tenho a opção de ProRAW para edição e, teoricamente, a bateria pode durar uma boa muito tempo em dias agitados. Mas eu teria preferido o 14 Pro Max no roxo usado para o iPhone 12 e o iPhone 14 básicos? Absurdamente. O problema é que a Apple só coloca cor em seus produtos de baixo custo. Para obter uma cor rica, brilhante e saturada, eu teria que escolher um telefone que não tivesse todos os recursos que desejo. Nunca é divertido colocar a funcionalidade em primeiro lugar, mas ganhei esse falso telefone roxo, não é?

É desconcertante. Houve um tempo em que a Apple era associada a cores vivas. Até hoje, o Bondi blue iMac G3 no laboratório de informática da minha escola primária vive sem pagar aluguel na minha cabeça. Aqueles comerciais coloridos do iPod? Gravado em meu cérebro. Além disso, a icônica Elle Woods em Legalmente Loira? Ela tinha um MacBook laranja narcótico que me deixou, um devoto hardcore do Windows na época, com ciúmes. Também ajudou o fato de esse laptop laranja ter sido usado para fazer Elle visualmente e narrativamente se destacar de seus chatos colegas de Harvard que carregavam laptops pretos.

Isso me traz de volta ao meu ponto original: Elle pode não ter parecido a imagem estereotipada de uma advogada, mas suas escolhas de cores caprichosas não a tornaram menos profissional. Essa divisão entre cores vivas e profissionalismo é uma falsa dicotomia.

Também não são apenas telefones. Você gostaria de comprar o MacBook Pro em cinza espacial ou prata? Pergunta capciosa. Um é cinza e o outro é cinza mais escuro – você compra o que estiver mais barato ou disponível. Nenhum dos dois é tão divertido quanto o MacBook Air dourado, mas se você precisar do poder de computação mais robusto do Pro? Uau, uau. Que tal o iPad Pro? Isso também é limitado a cinza espacial e prata. Você terá que obter o iPad de 10ª geração, o Air de quinta geração ou um Mini se quiser sentir algum tipo de alegria de viver ao olhar para o seu gadget. É a mesma história para o Apple Watch Series 7 verde. visual bastante verdejante em nossas fotos de revisão, mas a alça está fazendo o trabalho pesado. Eu usei a maldita coisa por um ano inteiro. É preto da mesma forma que meu telefone é cinza. Pelo menos com o Apple Watch, você pode usar tiras divertidas.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Becca Farsace / The Verge

E não é como se a Apple de hoje não soubesse fazer produtos vibrantes e coloridos. Quando lançou os iMacs M1, o fez com elegância e um toque especial. Das sete cores disponíveis, seis são exatamente o tipo de esquema de cores que eu esperava que a Apple retornasse para seus produtos. O outro é prateado e respeitável, para lugares onde a alegria não é permitida. Se o roxo tivesse uma tela ligeiramente maior (e mais portas), eu o compraria em um piscar de olhos. Estou bastante confiante de que meus níveis de serotonina instantaneamente quadruplicariam.

Eu sei que são batatas pequenas. A maioria das pessoas, inclusive eu, coloca capas em seus telefones porque temos o bom senso de proteger compras caras. As capas podem ter qualquer número de cores, designs e padrões. Mas temos que reconhecer que existem almas corajosas por aqui andando por essas ruas sem estojo. Eles merecem um colorido telefone com todos os recursos sob o sol, se é isso que eles querem.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Vjeran Pavic / The Verge

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Victoria Song / The Verge

Quanto a mim, decidi canalizar minha decepção com este iPhone cinza (eu me recuso a chamá-lo de roxo) em um desafio criativo. Demorou um pouco, mas encontrei uma caixa roxa, dourada e transparente e coloquei uma alça de telefone Sinjimoru lilás nela. Minhas tentativas de deixar meu telefone roxo aumentaram apenas 2%, mas vou pegar o que puder.

A Apple não é a única empresa culpada disso. Também tenho uma questão a escolher com o Google e a Samsung. O Pixel 7 recebe a colorway de erva-cidreira, enquanto o 7 Pro tem uma coisa de bronze avelã suave acontecendo. Tudo bem, mas apenas porque posso cair em um sono de 1.000 anos se vir outro telefone preto ou branco. Eu amo o coral Pixel 7A, mas, novamente – por que a vibração é reservada para dispositivos básicos ou de médio porte? Você sabe como fiquei feliz ao ver que o Galaxy Watch 5 tem uma cor roxo-prateada, apenas para murchar visivelmente quando percebi que o Watch 5 Pro – que eu prefiro funcionalmente – só vem em preto e cinza?

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Amelia Holowaty Krales / The Verge

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Foto de Allison Johnson / The Verge

Só para constar, não acho que todo gadget tenha que ser um néon chamativo. Preto, branco e prata são cores versáteis por si só. E para certas profissões, paletas escuras ou suaves fazem sentido. Eu provavelmente não levaria a sério um advogado vestido de rosa choque no tribunal – Elle Woods e Saul Goodman são ambos fictício advogados, afinal. Mas existem outras profissões em que as cores vivas pode transmitir profissionalismo e criatividade. Moda, design, arte ou qualquer coisa orientada visualmente, na verdade. E em algumas profissões, como a minha, você pode ser um duende do teclado enrugado em um macacão de arco-íris e ainda ser um profissional.

Tudo o que estou dizendo é que pesquisei “roxo” no Google e encontrei uma lista de 140 tons de roxo com nomes legais como heliotrópio, bizâncio escuro e roxo insolente. Gostaria de observar que esta lista inclui roxo profundo, com o qual comparei meu telefone sob várias condições de iluminação. Meu telefone não é roxo escuro. De qualquer forma, se houver um designer de uma grande empresa de tecnologia lendo isso, quando você estiver pensando em quais cores escolher para 2024 ou 2025, gostaria de nomear humildemente esses roxos para consideração.




https://www.jobclas.com/por-que-os-modelos-do-iphone-pro-nao-vem-em-cores-divertidas.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial