Segui meu próprio conselho e comprei um iPhone de última geração - não me arrependo de nada

Passei uma semana emocionante e exaustiva em setembro passado com o novo Apple iPhone 14 em mãos antes de ser colocado à venda. Fiz tudo o que pude ao longo daquela semana – navegação, navegação na web, gravação de vídeo, jogos, selfies, passeios de balsa, selfies na balsa, o que você quiser – para tentar responder à pergunta de $ 800: você deve comprá-lo?

A resposta então, que eu defendo agora, é “provavelmente não”. É um ótimo telefone, mas não é significativamente melhor do que o iPhone 13. Claro, faz sentido escolher o 14 se sua operadora estiver oferecendo muito ou se você passar muito tempo fora do alcance do celular, onde o novo SOS de emergência pode ser um salva-vidas literal. Ou escolha o iPhone 14 Pro se estiver procurando os recursos mais recentes. Mas para o resto de nós, o iPhone 13 é tão bom quanto, com o benefício adicional de custar um pouco menos.

Sou uma mulher de palavra, então, quando ficou claro que era hora de atualizar meu iPhone 11 antes que seu valor de troca caísse, fui direto para o iPhone 13 – o Mini, para ser mais preciso, que caiu para $ 600. Desde o final do ano passado, passei muito tempo testando a última geração de telefones de última geração: o Samsung Galaxy S23 Ultra, o Google Pixel 7 Pro e uma recente revisitação do iPhone 14 Pro. Eles são todos telefones incríveis à sua maneira. Mas quando chegou a hora de tomar minha própria decisão sobre qual telefone comprar, não escolhi nenhum desses dispositivos melhores e mais recentes. Não, troquei meu 11 (junto com um pequeno pedaço da minha alma) para a Verizon pelo humilde iPhone 13 Mini e não olhei para trás.

Ele se encaixa perfeitamente no bolso externo da minha bolsa de cintura chique para a mãe no parquinho

Optei pelo Mini porque adoro celular pequeno, e parece muito provável que o 13 Mini seja o último bom telefone pequeno. Mas mesmo que você prefira um telefone maior, ainda acho que o 13 é onde está. Você não obtém o hardware e o processamento da câmera atualizados oferecidos pelo 14, mas ainda é uma boa câmera no geral – fotos decentes no modo retrato, vídeo muito bom e uma ultralarga para um pouco de drama. E você obtém estilos fotográficos e modo de vídeo cinematográfico – ambos os quais eu uso regularmente (contraste rico, uni-vos!).

Fora da câmera, o 13 Mini continua sendo um telefone realmente bom para os padrões modernos, mesmo um ano e meio após o lançamento. A duração da bateria não é seu ponto forte, mas é o suficiente para me fazer passar um dia de uso moderado com uma margem confortável. Ele se encaixa perfeitamente no bolso externo da minha bolsa de cintura chique para a mãe no parquinho. É muito rápido e responsivo com seu processador A15 Bionic. Possui MagSafe e, portanto, carregamento sem fio. Ele também possui uma bandeja SIM física, enquanto o iPhone 14 é totalmente eSIM. A maioria das pessoas não precisa se preocupar com isso; Troco de telefone uma vez por semana e o eSIM torna minha vida um inferno.

O 13 Mini não é perfeito. Há coisas que eu gostaria que tivesse, mas que, na maioria das vezes, eu não usaria o iPhone 14 de qualquer maneira – são recursos reservados para o 14 Pro mais caro. E enquanto o 14 é apenas moderadamente mais caro que o 13 Mini ($ 800 contra $ 600), o $ 1.000 14 Pro é bastante mais caro em comparação. Uma tela de rolagem suave de 120 Hz, lente telefoto, tela sempre ativa: tudo apenas para profissionais. São coisas muito boas de se ter, mas são $ 400 mais legais? Talvez. Mas não para mim, não agora.

Essa é a pergunta que sempre se resume: não qual é o melhor telefone, mas qual é o melhor telefone para mim? Essa é a pergunta que passo a maior parte dos meus dias tentando ajudar as pessoas a responder. É divertido declarar vencedores e perdedores, mas quando se trata de algo tão pessoal quanto seu telefone, escolher o certo para conviver é sempre um pouco mais complexo do que isso.




https://www.jobclas.com/segui-meu-proprio-conselho-e-comprei-um-iphone-de-ultima-geracao-nao-me-arrependo-de-nada.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial