Revisão dos tampões de ouvido Sennheiser SoundProtex: segurança em concertos sem sacrifício





É um milagre que minha audição ainda esteja em bom estado. Aos 38 anos, sou firmemente da geração Discman e iPod. Passei incontáveis ​​horas me desligando do mundo com esses dispositivos durante minha adolescência e meus 20 anos. E então, há todos os concertos. No início, eles incluíram alguns shows punk miseráveis ​​(e irritantemente barulhentos). Hoje em dia, tiro fotos na maioria dos shows que assisto – bem na frente do palco, perto de palestrantes profissionais destinados a lotar as arenas.

Tudo isso é para dizer que eu deve acumulei alguns danos auditivos ao longo do caminho, mas de alguma forma, eu me saí bem. A cada poucas semanas, posso ouvir um leve toque de zumbido, mas ele desaparece em segundos. O que eu não O que eu quero é que esse toque se torne um aspecto estável e persistente da minha vida. Portanto, mesmo que tenha demorado muito, estou tentando ser consistente ao usar proteção auditiva em shows e outros eventos barulhentos.

É fácil encontrar tampões de espuma baratos em qualquer farmácia, e você pode comprá-los a granel na Amazon por menos de US$ 10. Eles farão um trabalho melhor do que se você ficasse sem qualquer proteção. Mas não há nada elegante em enfiar espuma nos ouvidos; os tampões de ouvido mais baratos podem diminuir visivelmente sua experiência de audição em shows e roubar clareza e precisão da música ao vivo. Se você quiser proteger seus ouvidos e Para obter o máximo de uma performance, vale a pena optar por tampões de ouvido que se concentram em preservar alguma fidelidade.

Como avaliamos e avaliamos os produtos

Nas últimas semanas, tenho experimentado os tampões de ouvido SoundProtex de US $ 39,95 da Sennheiser. Na caixa, você obtém três tamanhos de pontas auriculares de flange triplo que você insere profundamente em seus canais e dois conjuntos de filtros que se encaixam no centro deles. Um é um filtro de “bloco completo” destinado a amortecer completamente qualquer ruído ao seu redor. Esta opção é melhor se você deseja silêncio quase total para dormir ou relaxar. A outra opção “média” inclui uma membrana de filtro acústico e malha de amortecimento de som que o torna adequado para shows, viagens de avião e outros cenários que envolvem uma grande dose de ruído alto.

A Sennheiser também vende uma versão “Plus” do SoundProtex (com um preço muito mais alto de $ 79,95) com dois adicional filtros que deixam passar diferentes níveis de ruído. Tantas opções podem ser muito complexas ou meticulosas para lidar, então prefiro a rota mais simples de dois filtros. Mas se você está preocupado com a cacofonia da vida diária, os filtros “leves” que acompanham o SoundProtex Plus podem controlar o ruído comum sem reduzir os decibéis no mesmo grau que os filtros intermediários. (Este último tem uma classificação de número único de cerca de 17dB.) Mas não há como negar que $ 80 é um preço alto para tampões de ouvido – e isso supondo que você ainda não tenha recusado os $ 39,95 para o par padrão.

Eu sempre uso dicas de tamanho grande como padrão ao ajustar os fones de ouvido, e essa também foi a escolha certa com o SoundProtex. Essas pontas são feitas de material TPE hipoalergênico e, embora grudem mais no canal auditivo do que os fones de ouvido (há uma peça alongada saindo de cada ponta que facilita a remoção), você não precisa se preocupar com eles ficarem presos profundamente nos recessos de sua orelha ou lidando com uma visita embaraçosa ao atendimento de urgência. Quando o show acabar, você pode apenas enxaguá-los para que estejam prontos para o próximo show.

Meu primeiro teste com os tampões de ouvido SoundProtex aconteceu durante as filmagens da Dave Matthews Band no Forest Hills Stadium, no Queens. Este não é o conjunto DMB suave e orientado para a acústica dos anos 90, lembre-se; não há mais violino, e uma guitarra elétrica em tempo integral, uma seção de sopro de duas peças e um tecladista fizeram seus shows, bem, alto. Não é o Metallica, mas você não gostaria de ficar em frente aos alto-falantes do palco por muito tempo. Não importa o quanto você ame a música de uma banda, isso pode se tornar desagradável – e traz um risco real de danos auditivos.

A Sennheiser diz que o SoundProtex foi projetado para preservar o equilíbrio de áudio geral de um show e “manter o suficiente das frequências mais altas para preservar a percepção do ambiente para que os usuários ainda possam ter uma conversa normal em um show”. Assim que a banda subiu ao palco, nada soou abafado ou abafado, o que não posso dizer que seja verdade para tampões de espuma descartáveis. Não estou confiante de que seria capaz de conversar facilmente com alguém do fosso de fotos com os alto-falantes do palco tocando. Mas esse é um caso de teste extremo, e não tive nenhum problema em entender as pessoas depois que terminei de filmar e assumi meu lugar na platéia regular.

Não importa o quão “hi-fi” os tampões de ouvido sejam projetados, você sempre perderá um pouco de vitalidade e energia em um show. Alguns de meus amigos usam os deles na maior parte do show, mas os colocam para ouvir uma ou duas músicas favoritas para sentir todo o poder e intensidade da performance. Se você está contente em deixá-los em todos os momentos, isso é ainda melhor. Adicionei a pequena bolsa de transporte SoundProtex ao meu chaveiro para tê-los prontos quando necessário.

Quarenta dólares por tampões de ouvido não é barato, mas está no estádio do que outras marcas, como a Loop, cobram por proteção auditiva de primeira fidelidade. Cada vez mais, também estamos começando a ver pessoas experimentando o uso do AirPods Pro e outros botões de cancelamento de ruído para dar algum alívio aos ouvidos. Eu acho que isso é perfeitamente adequado para muitos cenários do dia a dia, mas eu seria cauteloso ao seguir esse caminho nos shows. Eles podem ajudar? Claro, mas com tampões de ouvido, não há bateria para se preocupar. A vedação é mais profunda e segura. E as empresas precisam estar em conformidade com padrões mais rígidos e testar minuciosamente a atenuação de decibéis.

Mas qualquer uma dessas medidas – até mesmo os tampões de ouvido de espuma mais básicos – são melhores do que nada. Se você é como eu e demorou a entrar na rotina de usar tampões para os ouvidos, esta temporada de concertos de verão é o momento perfeito para começar a melhorar seus ouvidos e cuidar da audição que você tem.

Fotografia de Chris Welch / The Verge




https://www.jobclas.com/revisao-dos-tampoes-de-ouvido-sennheiser-soundprotex-seguranca-em-concertos-sem-sacrificio.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial