Como uma conta do Twitter desapareceu por uma semana – e por que ninguém sabia como consertar

(Divulgação logo no início: Nação SB faz parte da Vox Media, assim como A beira; somos todos colegas de trabalho e amigos. Eu relatei essa história principalmente conversando com meus colegas.)

Nação SBA conta do Twitter tem pouco mais de 300.000 seguidores. Ou, pelo menos, aconteceu na última sexta-feira. Aí, de repente, sumiu, sumiu da internet por quase uma semana. Quando você acessa a página de perfil, a conta é substituída por uma mensagem sinistra: “Esta conta não existe”. Ninguém em Nação SB sabia como recuperá-lo – e por um tempo, ninguém no Twitter também sabia.

Na última sexta-feira, um Nação SB funcionário tentou fazer login na conta @sbnation. Eles estavam fazendo isso para seguir @cutwaterspirits, a conta no Twitter da Cutwater, uma empresa de bebidas para adultos que também patrocinava alguns Nação SB contente. (Seguir patrocinadores é bastante normal, especialmente quando você vai twittar conteúdo de marca conjunta.)

Quando eles faziam login, recebiam um prompt: adicione um aniversário à sua conta – o que era estranho porque isso é Nação SBe Nação SB não é uma pessoa e não faz aniversário. Então o funcionário fez o que qualquer um faria nessa situação: escolheu algo ao acaso. Eles adicionaram 01/01/2000 como aniversário e clicaram em salvar, e essa foi a última vez que alguém viu a conta @sbnation no Twitter.

a:hover]:text-gray-63 [&>a:hover]:shadow-underline-black dark:[&>a:hover]:text-gray-bd dark:[&>a:hover]:shadow-underline-gray [&>a]:shadow-underline-gray-63 dark:[&>a]:text-gray-bd dark:[&>a]:shadow-underline-gray”>Imagem: Twitter / David Pierce

Consegui recriar a situação entrando em uma conta minha há muito inativa e tentando seguir Cutwater. Ou Jack Daniel’s. Ou Budweiser ou Stella Artois ou a maioria das outras empresas de bebidas para adultos em que pude pensar. Assim que cliquei em “Seguir”, apareceu uma janela que me disse para atualizar meu perfil. “Para seguir esta conta, você precisará incluir sua data de nascimento em seu perfil, certificando-se de atender aos requisitos mínimos de idade.”

Eu encontraria um recurso do Twitter chamado “triagem de idade”, que a empresa criou em 2012 como uma forma de tornar mais fácil para as empresas de bebidas alcoólicas anunciarem no Twitter. A triagem realmente teve apenas uma etapa: novos seguidores precisam provar que são maiores de idade adicionando sua data de nascimento ao perfil.

A triagem de idade realmente tem apenas uma etapa: novos seguidores precisam provar que são maiores de idade adicionando sua data de nascimento ao perfil

A conta que usei foi criada em 13 de junho de 2009. Quando adicionei uma data de nascimento que teria mais de 13 anos naquela época – escolhi maio de 1995, então teria 14 anos – permiti-me adicionar meu aniversário e em seguida, siga todas as marcas de bebidas que pude encontrar. Mas quando voltei e mudei meu aniversário para 1º de janeiro de 2000, assim que cliquei em salvar, minha conta foi bloqueada. “Nossos Termos de Serviço exigem que todos que usam o Twitter tenham 13 anos ou mais”, dizia a página, “e determinamos que você não atendeu ao requisito de idade mínima no momento em que esta conta foi criada”. eu tinha aparentemente violou as diretrizes de idade do Twitter 14 anos atrás e estava recebendo minha retribuição agora.

Fui direcionado para um formulário que pedia meu nome completo, meu endereço de e-mail e uma foto da minha carteira de motorista. Enviei tudo isso e recebi uma resposta que dizia que meu pedido havia sido recebido. “Normalmente respondemos em alguns dias, mas alguns casos podem demorar um pouco mais.” Na manhã seguinte, minha conta havia sido restaurada.

Nesse ínterim, porém, minha conta dizia a mesma coisa Nação SB‘s fez: “Esta conta não existe.”

Isso deveria, em teoria, ser um problema relativamente simples. Tem formulário pra preencher e tudo! Além disso, ao contrário da minha conta antiga e seus 21 seguidores, Nação SB tem até contatos no Twitter, o pessoal que mantém parcerias com empresas como a Vox Media. “Eu não pensei muito sobre o que causou isso”, diz Jermaine Spradley, Nação SBeditora de. “Foi mais como, isso tem que ser algo que pode ser consertado rapidamente.” As pessoas têm sido bloqueadas em suas contas para sempre, e o Twitter aparentemente sempre teve um botão para ligá-lo novamente. Twitter disse ao Nação SB equipe que estava trabalhando nisso e, em seguida, ficou em silêncio por quase uma semana.

Foi uma semana difícil para um blog de esportes ter sua conta principal bloqueada também. A Final Four tomou conta do fim de semana, principalmente a final feminina. Era o fim de semana de abertura da Liga Principal de Beisebol. A corrida para os playoffs da NBA estava esquentando. O Masters estava chegando. É apenas um grande momento no calendário esportivo e difícil de ser bloqueado no Twitter esportivo. A publicação tem muitas outras contas no Twitter, por isso não foi completamente excluída da plataforma, mas doeu perder o carro-chefe.

Da forma como alguns dentro da empresa veem isso, há três coisas que podem estar acontecendo aqui. Uma é que o Twitter – mais especificamente, seu dono, Elon Musk, que demonstrou um certo lado vingativo na plataforma – tem algo contra. Nação SB. Isso parece improvável. A segunda é que há apenas… muita coisa acontecendo no Twitter agora. Provavelmente há uma enorme fila de suporte, há milhares a menos de pessoas na empresa para lidar com isso e tudo se move mais lentamente. E a terceira é que existe algo maior, mais fundamental, quebrado, e ninguém sabe como consertar.

Nesta quinta-feira, os representantes do Twitter finalmente entraram em contato. Eles disseram que não tinham nenhuma atualização, mas tinham algum contexto: há “um bug no qual a equipe está trabalhando para restabelecer a conta”. Eles não disseram qual é o bug ou quando ele pode ser resolvido. Eles também não responderam ao meu DM pedindo mais informações.

No final da noite de quinta-feira, porém, @sbnation reapareceu repentinamente no Twitter. (Isso aconteceu um pouco depois do meu DM, embora eu obviamente não possa provar que tenha algo a ver com isso.) O Twitter enviou uma nota alertando a equipe SB Nation de que a conta estava de volta, com outra mensagem um tanto ameaçadora: não mexer com a data de nascimento.

Mas a grande questão ainda permanece. O Twitter, para muitos, parece mais frágil a cada dia, como se novos problemas surgissem mais rápido do que qualquer um pudesse descobrir como resolvê-los. Alguns usuários de alto perfil e empresas de mídia já estão no Twitter Blue, e muitas pessoas com quem conversei veem a plataforma como um lugar que não vale mais o investimento. Há um sentimento crescente entre muitos usuários do Twitter de que a empresa está no meio de um colapso lento (ou talvez não tão lento) – e @sbnation pode ter sido apenas uma quase vítima ao longo do caminho.






https://www.jobclas.com/como-uma-conta-do-twitter-desapareceu-por-uma-semana-e-por-que-ninguem-sabia-como-consertar.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial