Max Verstappen tirando lições do fim de semana confuso em Baku

featured image

Max Verstappen da Red Bull durante 2023 GP do Azerbaijão Sprint | Getty Images / Conjunto de conteúdo da Red Bull

Max Verstappen disse que terminará em segundo lugar em um fim de semana complicado em 2023 GP do Azerbaijão depois que ele euost fora para companheiro de equipe Sérgio Perez na busca pela vitória.

As chances de vitória de Verstappen em Baku começaram a diminuir após um safety car para o AlphaTauri de Nyck De Vriesquando o holandês entrou pouco antes para seu pit stop enquanto Perez ficou de fora e assumiu a liderança da corrida.

A partir daí, Perez se beneficiou do pitstop mais curto durante o safety car para manter a liderança com pneus novos, e o mexicano segurou o atual campeão para cruzar a linha de chegada para sua segunda vitória em 2023.

Falando à mídia após a corrida, Verstappen mencionou sua insatisfação com o novo formato de corrida Sprint mais uma veze disse que tentaria tirar lições do que foi um fim de semana “confuso” em Baku.

“Acho o fim de semana em geral um pouco confuso”, Verstappen disse, “mas acho que isso pode ser esperado com este formato que a corrida hoje.

Max Verstappen da Red Bull durante o Grande Prêmio do Azerbaijão de 2023 | Getty Images / Conjunto de conteúdo da Red Bull

“Acho que a primeira coisa que provavelmente poderia ter sido um pouco mais agressivo com a maneira como usava minhas gravatas. Acho que fui muito cuidadoso. E sim, é por isso que, você sabe, Checo ainda estava muito perto de mim.

“E então, é claro, ligamos para o pit. Quero dizer, eu vi que havia um carro parado. Eu pensei que ele talvez apenas trancado. Em retrospectiva. Quero dizer, não consigo ver isso. Mas sim, é algo para revisar.

“Quero dizer, claramente você podia ver que havia uma roda danificada. E parecia que ele não iria, tentar voltar aos boxes mesmo que tivesse invertido, então algo para se olhar porque é claro que prejudicou minha corrida depois disso.

“Então, depois do safety car, tentei pressionar Checo para tentar entrar naquele DRS. Eu acho que uma vez, eu estava bem perto de conseguir, mas apenas aguentando muito perto tentando isso provavelmente danificou meus pneus um pouco demais no início para um stint tão longo.

“Então, em um ponto, eu apenas me acomodei e tentei fazer um pouco do meu jeito para não danificar os pneus completamente até o final. “

Fim de semana para aprender

O resultado significa que cada um dos Red Bull pilotos têm duas vitórias por peça até agora em 2023, com Verstappen seis pontos à frente na liderança do campeonato de pilotos.

O holandês disse que lutou para encontrar o equilíbrio certo do carro durante o fim de semana, com mudanças mínimas permitidas no novo formato Sprint Shootout.

No entanto, ele disse que as coisas melhoraram ao longo do fim de semana e que tiraria as aulas enquanto espera o próximo GP de Miami próximo fim de semana.

“Mas foi muito difícil ter uma boa entrada de equilíbrio no meio da curva,” Verstappen disse. “E muito do tempo da volta aqui é sobre entrar no meio da curva para acertar. E eu estava apenas lutando com sobreviragem e subviragem.

“Então, durante toda a corrida, eu estava apenas tentando muitas coisas no meu volante para tentar obter uma sensação um pouco melhor de equilíbrio no carro.

“Na verdade, acho que encontrei um bom compromisso no final da corrida porque acho que minhas últimas 10 voltas foram muito mais fortes. E me senti muito mais feliz com o carro, com o comportamento de tudo.”

“Então, acho que tudo o que posso ficar bastante satisfeito com o segundo lugar, quero dizer, porque você sempre quer vencer, certo. Mas acho que às vezes você precisa desses fins de semana para aprender e entender melhor o carro, onde o carro precisa ir mais rápido.

“E às vezes no circuito de rua como este, realmente parece que às vezes esse tipo de coisa pode ficar um pouco mascarado em uma pista normal por causa do downforce e apenas do comportamento geral de um carro. Então talvez este seja um bom dia, você sabe, para seguir em frente.”




https://www.jobclas.com/max-verstappen-tirando-licoes-do-fim-de-semana-confuso-em-baku.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial