Russell revida em batalha com Verstappen: estou aqui para lutar para vencer

George Russel defendeu seu contrato com Max Verstappen durante o 2023 GP do Azerbaijão corrida de velocidadedizendo que tinha direito a ocupar o espaço.

A dupla se juntou como Russel desafiou o Red Bull para terceiro nos estágios iniciais da Sprint Race, com os dois fazendo contato na curva 2 e depois Verstappen sendo forçado contra a parede na curva 3 antes do Mercedes assumiu o cargo.

Verstappen em última análise recuperou a posição no reinício do safety car e cruzou a linha em terceiromas o tdois motoristas trocaram palavras acaloradas no final da sessão sobre o incidente.

Russel disse à Sky Sports F1 após a corrida de 17 voltas que acreditava que tinha direito à curva e não trataria Verstappen de forma diferente só porque ele estava em uma luta pelo campeonato.

“Eu estava por dentro e acho que, como piloto, você nunca se arrisca quando está fora. Estou aqui para lutar para vencer. E você sabe que não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato”, Russel disse.

“Fiquei bastante surpreso por ele ainda estar tentando segurá-lo por fora, sabe, é um circuito de rua.

“Ele tem muito mais a perder e o contato mínimo não foi intencional, estou dando o meu melhor para fazer uma luta limpa.

“Mas, como eu disse, fiquei bastante surpreso por ele estar resistindo à posição. Eu estava por dentro e realmente me surpreendeu por que ele estava com tanta raiva, para ser honesto. Ele ainda terminou a corrida em P3.”

Situação difícil

Russel acrescentou que Verstappen tinha experiência suficiente para perceber os riscos que a situação representava para cada um deles.

“Sabe, é uma situação difícil. Ele tem experiência suficiente para saber que se você está tentando ultrapassar um cara por fora, existe o risco de o cara por dentro sair correndo. Acho que nada teria sido diferente se as posições tivessem sido invertidas”, disse. Russel disse.

“Então, de qualquer maneira, vamos viver para contar a história. São pontos a partir de hoje.”

Enquanto o britânico disse Mercedes estaria procurando competir pelos primeiros pontos no Grande Prêmio no domingo, ele disse que o ritmo em linha reta da Red Bull os tornaria difíceis de perseguir em Baku.

“Pelo nosso cálculo, poderíamos até tirar a asa traseira, e eles certamente são mais rápidos do que nós para demonstrar. E isso nem é uma piada,” Russel disse.

“Então nós realmente não sabemos como eles estão fazendo isso. Eles sempre têm um truque na manga. Então, parabéns a eles.”




https://www.jobclas.com/russell-revida-em-batalha-com-verstappen-estou-aqui-para-lutar-para-vencer.html
Share on Google Plus

Sobre Anônimo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial